14 novembro 2012

Piso antiderrapante: Como limpar



Gente, piso antiderrapante na minha opinião é o pior piso que existe, não consigo me adaptar... sinceramente tenho a impressão de que ele não é antiderrapante (apesar do preço na hora da compra ser). Este piso acumula muita sujeira, na casa de minha mãe tem ele na maior parte da casa, escada, corredor, cozinha (pior lugar), sala... enfim, a maior parte da casa é com este piso e toda vez que limpávamos o piso, tínhamos que limpar por muito tempo, esfregando agachadas, o que era horrível, até que descobrimos uma forma mais prática para limpar este piso e que por incrível que pareça a sujeira sai melhor.

E você vai precisar de pouca coisa para limpar, é muito simples, confiram:


Ok, mas agora que vocês já sabem os materiais que vão ser usados, como vamos conseguir limpar com só esses três materiais? Muito simples...

  • Como limpar?


Primeiro pegue o detergente de pia e espalhe por todo o piso a ser limpo... espalhe uma quantidade significativa e que você "queira"... depois pegue a água quente e jogue um pouco por cima de onde o detergente de pia está... depois de fazer isto, basta esfregar com o vassoura. A vassoura facilita principalmente pelo fato de não ter que ficar abaixada limpando, sua coluna agradece isso. Esfregue com movimentos circulares.
Depois de fazer isto em todo o piso a ser limpo, retire o sabão com um pano de chão, de sua preferência e pronto, podem conferir como os seus pisos estão bem limpinhos. Só cuidado com os móveis de madeira e ferro para não pegar água, pois podem estragar.

Mas e ai, o que acharam da dica? Espero que tenham gostado e que seja muito útil para vocês.
Beijos e até breve.

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou... espero ter ajudado... Depois que tentar venha e me conte o que achou.
      Beijos

      Excluir
  2. Existe uma maneira muito fácil também que é usar um produto chamado FERMALIMP, da quartzolit. É menos abrasivo que esses ácidos vendidos por aí.
    Vc joga o produto (que pode ser diluído ou não, dependendo da sujeira), deixa +/- 2 minutos e esfrega. Pra mim que tenho piso antiderrapante na cozinha não achei coisa melhor. O rejunte fica novinho, parecendo novo.

    ResponderExcluir
  3. Água quente com detergente neutro e vinagre de maça deixa limpinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é uma outra opção de limpeza, bem parecida com essa! :)
      Beijos

      Excluir
    2. Que maravilha ficou meu piso. Agradeço muito sua dica. Simples, fácil, barata, rápida e muuuuito eficiente. Adorei...bjos

      Excluir
    3. Que bom que gostou, fico feliz... Espero que esta dica ajude mais pessoas! Beijos

      Excluir
  4. Coloquei piso antiderrapante na minha escada. Como faço pra limpar me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar o método que expliquei na postagem, só seque bem o piso, já que ele fica nas escadas. bj

      Excluir
  5. Boa tarde!
    Tenho piso anti derrapante em minha calçada externa,e já tentei de tudo para tirar as manchas de terra vermelha que os pneus do carro deixaram impregnadas...
    Vc tem alguma dica? Pois já usei até ácido muriático de não resolveu...
    Att.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Realmente limpou fiz um teste esfreguei bem e o encardido saiu obrigado pela dica, abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... fiquei super feliz em saber que funcionou para você também. Obrigada pelo comentário. :)

      Excluir