02 fevereiro 2013

Pronta ou na Planta? Qual o melhor?



Chega uma hora na vida da gente, principalmente em quem vai casar, que é inevitável pensar em comprar nossa casa ou apartamento próprio... Porém quando esta hora chega, surge aquela dúvida "É melhor comprar na planta ou comprar pronta?". Esta dúvida é frequente e pode variar dependendo de suas necessidades.


O que é comprar uma casa na planta? É fácil. Todo projeto possui uma planta, principalmente o de casas... é aquele "desenho" de como sua casa/apartamento irá ficar. 
Normalmente projetos comprados na planta são mais baratos, pois ainda não estão pré construídos e nem tão valorizados... Mas como todo negócio, possui desvantagens.

Vantagens:
Preço mais barato;
Facilidade na compra.

Desvantagens:
Prazo de entrega raramento é o primeiro prazo.


A casa pronta, como o nome já diz, é quando a casa ou apartamento já está construído, pronto para venda/locação. Pronto para que você possa morar dentro. Nesta opção você já têm a noção de como irá ficar seus móveis dentro dela.

Vantagens:
Pronta entrega, pronta para morar;
Facilidade na compra.

Desvantagens:
Preço mais alto do que a compra na planta.



Dicas sempre são importantes e para quem está começando a se organizar ou pretende casar, são mais úteis ainda.

  • Se você têm um pouco mais de um ano pela frente, para fazer esta organização, mesmo que peça recursos como o "Minha casa, minha vida", junte durante este tempo algum dinheiro para dar de entrada em sua casa ou apartamento, assim você diminui nas prestações que continuaram por um tempo.
  • Se você optar pela compra da sua casa ou apartamento, pela planta, tenha em mente que o prazo inicial para entrega do mesmo, raramente é comprido. Portanto, se você marcou a data de seu casamento de acordo com a data da entrega de sua casa/apartamento, tome cuidado.
  • Sempre verifique a construtora, a empresa onde você irá comprar sua casa/apartamento ou qualquer coisa, para evitar problemas futuros;
  • Se possível deixe para comprar seus móveis depois de medir o local, para não correr o risco de perder coisas por falta de espaço... No caso de casa pronta, tire todas as medidas e ai sim vá comprando e mobiliando a casa/apartamento;
  • No caso de apartamento... não se esqueça que existem regras, como não possuir pets... Procure se informar de tudo antes da compra.

São estas as dicas mais importantes... Depois disso, basta procurar, calcular e depois se organizar para a compra ou financiamento de seu lar.
Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário