19 abril 2013

Dica: Como lavar a roupa sem desbotar e soltar a sujeira?


Muitas talvez não sabem como lavar uma roupa que tem tendência a desbotar, sem que ela realmente desbote, não é mesmo? Pois foi pensando nisso que criei esta postagem, mas resolvi ir um pouco além disso. Como nem mesmo minha sogra (pasmem) sabia desse truque, nem minhas amigas, resolvi compartilhar aqui uma dica para que a sujeira da roupa solte, assim você que como eu, acaba tendo que lavar sua roupa no tanque (vai lá Amélia, força nos braços, joga toda a raiva pra fora), não precisa ficar um tempão esfregando e nem mesmo usando aquela escovinha que apesar de eficiente, acaba detonando com as nossas roupas.



Vamos começar do começo... haha... o que usar para a roupa não desbotar? Muito fácil, barato e é uma coisa que com certeza você tem em sua casa... Sal de cozinha, isso mesmo, em um balde, bacia ou até mesmo na máquina de lavar (depois que ela já encheu de água), largue cerca de 1 colher e meia de sal e pronto, isto evitará que sua roupa desbote enquanto estiver de molho ou sendo lavada. Fácil e prático, né? Além disso, muito funcional! ;)

FOTO PHOTOSHOP DICA 2

Agora vamos a segunda dica. Coisa boa esse post, né? Duas dicas boas assim em apenas uma postagem! Mas voltando a dica... Agora é a vez de explicar pra vocês como fazer a sujeira soltar da roupa, que será lavada, para que não seja necessário esfregar durante "horas" e/ou para vocês terem certeza de que a máquina vai limpar tudo o suficiente. 

Vocês irão precisar de:
Sabão em pó ou tira manchas em pó, sal e amaciante ou concentrados.
Depois de ter tudo isso em mãos, basta colocar a roupa em uma bacia ou balde com água, para deixar de molho e acrescente um pouco de cada coisa nesta água (sal - se a roupa tem tendência a desbotar - sabão em pó ou tira manchas em pó e o amaciante ou concentrado)... Lembrando que os "ingredientes" não podem ficar superficialmente, então mexa um pouco a água até que ela se misture com eles.

Esta é a água que estava na bacia, a sujeira soltou bastante.
Deixe, dependendo de como ela estiver suja de 15 minutos a 1 hora no máximo, depois disso, basta lavar a roupa normalmente... Esta dica também pode ser usada na máquina de lavar, assim como a outra, faça este processo antes de levar suas roupas para serem lavadas na máquina, assim o ciclo de lavagem é menor, você gasta menos luz e água com uma lavagem mais rápida.

Farda do noivo depois de limpa
É isso ai gurias, espero que vocês tenham gostado da dica e que este post possa ter sido super útil para vocês. Espero também conseguir postar mais vezes aqui, pois o blog estava abandonado.
Beijos e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário