24 julho 2013

Projeto Poupança


Há cerca de um ano atrás eu consegui juntar em 3 meses na minha poupança mais de R$200,00, porém por alguns motivos e também por questão de consumismo em um dos casos, acabei usando todo o dinheiro da poupança. No início deste ano eu criei uma nova conta, em um novo banco, com intuito de deixar ela exclusivamente para juntar dinheiro uma conta que se tornaria invisível, pois não estaria em meu cartão de contas comum e eu só me lembraria dela na hora de depositar o dinheiro.
A proposta era que todos os meses eu depositaria uma quantia, nem que fosse apenas R$10,00 nesta conta, afinal não pesaria depositar este valor mensal, para ter uma reserva de emergência ou até mesmo para o casamento... Porém já estamos no meio do ano e a conta está vazia, ou melhor, estava até ontem...Não consegui fazer um único deposito durante todo esse tempo, por isto, estou aqui pra compartilhar com vocês e convidar a vocês que estão na mesma luta que eu, a seguirem mais este projeto.
Mas não se preocupem, vou explicar o projeto...

Como funcionará:
O básico deste projeto é estipular um valor fixo para ser depositado ou juntado (palavra estranha... kkk) todos os meses até o final do ano, pode ser em um banco, numa caixinha, num cofre, você que sabe... Não importa o valor, cada um sabe o quanto pode e consegue juntar, no meu caso, estipulei o valor de R$15,00, o que significa que todo mês terei que depositar no mínimo este valor, porém não significa que eu precise depositar apenas isso, posso depositar mais se eu quiser ou puder, é claro.
No final do ano terei depositado, se cumprir com o projeto certinho (como pretendo cumprir): R$ 105,00. Sei que não é muito, mas pelo menos já me mantem em uma rotina de economia e esse valor será se eu depositar sempre a mesma quantia, coisa que acredito que não acontecerá, pois tem sempre aqueles meses que ficamos com uma folga no nosso orçamento.

Tabelinha para baixar e manter seus depósitos em dia, até o final do ano!


Basta clicar na imagem para ela abrir maior e então é só salvar e depois imprimir.

E a minha tabelinha, onde irei me basear para os depósitos é esta abaixo, confiram:


Como vocês viram na minha tabelinha não é obrigado a depositar sempre somente aquele valor, mas seria interessante manter pelo menos ele como mínimo, para que o projeto dê certo.
Como eu já mencionei, cada um sabe o quanto pode juntar sempre em cada mês, por isso que a tabelinha de vocês está em branco, para que possam juntar quanto queiram... Quanto mais depositarem, mais terão... ;)

Espero que tenham gostado da ideia  e em Janeiro eu trago o resultado, dizendo se consegui, se foi satisfatório ou não e quero saber da poupança de vocês também.
Beijos e até a próxima

Um comentário:

  1. Grazy... Eu me chamo Marlley e adorei a dica.
    Realmente estou precisando economizar.
    Acabei de me casar e vida de secretária, dona de casa, esposa e mulher não é facil...
    Sempre tem um gasto a mais. Ah! Ja ia me esquecendo...
    Tambem sou blogueira (iniciante)!

    Dá uma passadinha lá!!!

    http://marlley-thayra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir