18 novembro 2013

Inspiração: Decoração Natalina

É quase época de Natal, mas muitas lojas, por todo o Brasil, já estão completamente decoradas para a data, com Guirlandas, Papai Noel, Meias para pendurar nas lareiras, janelas e etc. Como muitas já devem ter notado, os Estados Unidos, é um país, onde as pessoas normalmente se dedicam muito na decoração para esta data e apesar de aqui no Brasil, não ser tão comum caprichar tanto na decoração, alguns detalhes podem transformar as suas peças de casa, em ambientes decorados para o Natal.

Foi pensando nisso que resolvi criar este post para vocês, com algumas informações de como decorar cada cantinho de casa, sem deixar nada exagerado, mas sem deixar de demonstrar o seu interesse na data.


Para a sua sala, basta usar objetos na cor vermelha, como taças, mantas e almofadas, com certeza isso já irá fazer uma grande diferença. Além disso você já pensou em usar as bolinhas decorativas de sua árvore dentro de canecas de cozinha? Elas ficam uma graça e você também pode colocar alguns bombons coloridos para dar um charme a mais.

Objetos decorativos no estilo natalino, como as Renas e os pacotes de presente, podem ser transformados do clássico vermelho, branco, verde e dourado, para cores mais alegres, como roxo e laranja. Você não precisa exagerar na decoração, mas mudando alguns detalhes, deixa a sua casa mais alegre e ao mesmo tempo com a cara do Natal.














E quem disse que o quarto não poderia entrar nessa decoração? É muito fácil, para não exagerar na decoração do quarto, principalmente porque ele é o local que deve ficar confortável, afinal você descansa nele.

Para a decoração deste comodo não precisa muita coisa, você pode optar por usar aquelas luzes natalinas, que aqui no sul, são chamadas de Pisca Pisca. Pode ser as amarelas (como na foto) ou aquelas coloridas.

Outra opção é optar por objetos nas cores vermelhas, como você fez na sala. Use uma manta para cobrir os pés da cama e assim deixar um ar natalino.











É isso ai gurias, espero que vocês tenham gostado do post e que eu tenha conseguido ajudar vocês com a decoração Natalina. Antes de encerrar, só quero dizer, que independente da decoração, a única coisa na minha opinião que não pode faltar é a árvore, mas não precisa ser grande, várias decorações podem ser feitas com árvores menores e ficam lindas.
Beijos da Gra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário