11 janeiro 2015

Torta de Limão (Fácil)


Oba, primeira receitinha do ano já é uma torta de limão deliciosa e super fácil de fazer. Fiz a torta seguindo esta receita, que estou compartilhando com vocês e se quiserem posso fazer o passo a passo em vídeo dela também.

Fica deliciosa e é ótima para variar nas sobremesas, né? Afinal já ensinei aqui a fazer aquele mousse de morango, que salva a sua vida quando chegam visitas inesperadas em casa.


Ingredientes:
Massa- 1 pct de bolacha maisena triturado; 3/4 de manteiga derretida (em banho maria);

Recheio- 2 caixinhas ou latas de leite condensado; 2 caixinhas de creme de leite; 1 envelope de gelatina incolor sem sabor; 1 copo de suco de limão;

Cobertura- 100 gr de Açúcar de Confeiteiro (pode ser o feito em casa) e 4 claras.
100 gr. de raspas de limão.

Derreter a manteiga em banho maria.

Modo de preparo:
Massa- Em uma vasilha despeje a "farofa" de bolacha maisena e despeje por cima a manteiga Mexa, até juntar tudo;
Em uma forma redonda, com fundo falso, forre o fundo e as bordas com a mistura; Leve ao forno pré aquecido por 15 minutos e reserve.

Recheio- Em uma xícara com água polvilhe a gelatina e deixe por cinco minutos; Depois coloque em banho maria, para que a gelatina se dissolva por completo; Em um liquidificador, misture todos os ingredientes  (leite condensado, creme de leite, a misturinha de gelatina e o suco de limão), bata bem.

Retire do forno a massa e despeje o recheio por cima dela, cobrindo todas as partes, depois leve a geladeira para endurecer levemente.

Cobertura: Em uma batedeira coloque as claras e a metade do açúcar de confeiteiro... Bata bem, até as claras ficarem em neve, depois vá colocando com cuidado o restante do açúcar de confeiteiro.

Retire a torta da geladeira e coloque a cobertura por cima, cobrindo ela completamente. Para que a cobertura da torta doure, leve ela a um forno pré aquecido em 10 minutos, deixe a torta por 5 minutos, em temperatura média. Para concluir, espalhe por cima da torta as raspas de limão, para deixar uma aparência bonita, depois desenforme a torta e basta servir.


A torta fica bem bonita e é super fácil de fazer, leva cerca de 40 minutos para ficar totalmente pronta e dá pra servir em qualquer ocasião. Esse tempo pode variar se você estiver fazendo sozinha a torta ou não tiver deixado algumas coisas já preparadas, como o suco de limão,  a batedeira e o liquidificador separados.

Para fazer esta torta gastei R$ 33,00, sem contar com os ovos, que eu já possui uma caixa de ovos em casa. Ela não é das mais baratas, mas dá uma boa quantidade, dá para servir bem mais do que 6 pessoas, com fatias grossas.

Obs.: Se você possuir forminhas menores, pode fazer tortinhas de limão, utilizando esta mesma receita, apenas distribuindo tudo entre as formas.
Caso não queira desenformar, você pode utilizar outro tipo de forma, mas a redonda com fundo falso, deixa a aparência mais bonita.

Espero que tenham gostado dessa receita... E se você fizer essa receita, não se esqueça de comentar como ficou a sua torta de limão. E quem quiser postar no Instagram, não esqueça de usar a hashtag #receitajuntarecasar, para que eu possa ver todas as receitinhas de vocês, que já apareceram como dica aqui no blog.
Beijos.

Me acompanhe nas redes sociais

Um comentário:

  1. Oii ...linda!!!

    Adorei a receita é de se maravilhar com os olhos e a boca salivar..rsrs
    Vou ter que fazer em casa!!!!

    Gostaria de convidar para conhecer o meu blog http://rodrigues-renata.blogspot.com.br/ … espero que goste :D

    Redes sociais que sempre coloco as atualizações do Blog

    Twitter: @Renata_r154
    Instagram: @re_154
    Facebook: https://www.facebook.com/Blog.RenataRodrigues
    Google+: https://plus.google.com/+Rodrigues-renataBlogspotBr/posts

    Beijos

    ResponderExcluir