10 fevereiro 2016

Bolinhas de Queijo FÁCIL



Fazer bolinhas de queijo foi uma das coisas mais fáceis da minha vida, esta receita além de fácil de fazer, também é fácil de decorar... Então confiram o passo a passo abaixo.

INGREDIENTES:

2 xícaras de farinha de trigo
4 gemas de ovo
2 colheres (café) de sal (rasas)
1 1/2 de manteiga sem sal
2 xícaras de leite
6 fatias de queijo mussarela


MODO DE PREPARADO:
1. Coloque em uma panela, a farinha, 2 gemas, o sal e o leite;
2. Leve ao fogo e mexa com um garfo ou um batedor de ovos... Até que a massa fique uma só, totalmente desgrudada da panela;
3. Deixe a massa esfriar bem, isso levará cerca de 5 minutos (em dias amenos);
4. Pegue pedaços da massa e recheie com o queijo... Tomo cuidado para fechar bem a massa ao redor do queijo, fazendo as bolinhas;
5. Depois de fechadas, passe a gema dos ovos restante em todo as bolinhas e se preferir passe as bolinhas em uma farinha de sua preferência, como a de mandioca ou a de rosca.
6. Frite as bolinhas em óleo bem quente e não frite mais do que 4 bolinhas por vez... Para não diminuir muito a temperatura do óleo.
7. Coloque as bolinhas em um prato ou refratário coberto com papel toalha, espere esfriar um pouco e é só comer.


Como mencionei anteriormente, esta receita é uma das mais fáceis que eu já fiz, além disso fica muito gostosa e não é cara, afinal a maioria dos ingredientes já costumamos ter em casa.

Rendimento: 30 bolinhas - Para 2 pessoas

É isso, espero que esta receita possa te ajudar de alguma forma, seja para um dia que você não sabe muito o que fazer, ou para impressionar alguém.
Beijos e bom apetite.

2 comentários:

  1. Tou salivando Grazi...
    Vou mostrar pro Edu aqui, ele que é o chef aqui em casa, hehe

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA... Isso ai mostra... E guria, tu não tem noção do quanto fica bom, nas fotos até já da vontade, né? Mas "ao vivo", nossa, são ótimos! *-*
      Beijão

      Excluir