31 maio 2016

Chá para curar Gripes e Resfriados




Quem nunca ficou gripado ou resfriado por dias, que atire a primeira pedra! Este chá irá te ajudar a acabar com os sintomas de gripe e resfriado, assim como te ajudará a curar ambos rapidamente.

INGREDIENTES: 1 raiz de gengibre; 500 ml de água; 2 limões (Taiti), Mel.

MODO DE PREPARO: Em um recipiente (como por exemplo, uma leiteira), coloque a água; Parta os limões ao meio e esprema os limões na água, depois de espremer, largue os limões dentro do recipiente junto; Rale o gengibre e adicione o mesmo a água com limão... Coloque de duas á três colheres (sopa) de mel... Leve ao fogo até que ferva, ou que a casca do limão já esteja começando a perder a cor... Agora basta servir e adicionar mais um pouco de mel, agora é a hora que o mel é a seu gosto, mas não aconselho colocar mais do que duas colheres, pois o chá fica um pouco fraco.

*OBS.: Você pode servir o chá do jeito que ele ficou pronto ou coar para não sentir a raiz do gengibre e os possíveis pedacinhos do interior do limão, que possam ter ficado.


#DICA: Você pode adicionar ao chá cravo da índia e canela em casca, pois eles vão ajudar ainda mais a fortalecer o seu sistema imunológico.

Sempre que percebo que minha garganta começa a doer ou que estou começando com um resfriado, já compro os ingredientes para fazer o chá e tomar, assim nem deixo a "gripe ou resfriado" chegar... Mas você não precisa tomar este chá apenas quando já está doente, tomar ele, mesmo saudável, aumenta a imunidade, o que acaba o tornando um tratamento preventivo.

Espero que esta receita possa te ajudar a melhorar os sintomas da gripe e resfriado, ou que pelo menos você goste desta receita.
Beijos e 'bom apetite'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário