03 maio 2016

Roupinha de Cachorro com Gola [Tricô]



Friozinho por aqui e os nossos bichinhos também devem estar quentinhos, não é mesmo? Bom, nem preciso dizer que depois da minha touquinha me empolguei e fui fazer roupinha para os meus cachorros, né?
Pois bem, o primeiro que fiz, foi para o Tolkien, o menorzinho deles, que é um Poodle Toy de 2,900kg... Fiz primeiro pra ele, pois não me lembrava confesso exatamente de como fazer a roupinha, mas como saiu tudo certinho, vim aqui compartilhar a receita com vocês.


Essa receitinha é bem fácil, confira abaixo a primeira parte, a parte das costas...

Coloquei 42 pontos na agulha, depois faça toda a carreira alternando em 2 pts meia e 2 pts tricô... Faça isso também nas próximas carreiras, até ter cerca de 3 cm, depois de acordo com o primeiro ponto da agulha (no meu caso foi o tricô), faça a carreira inteira neste ponto, siga por mais 4 cm fazendo ponto meia.

Agora é hora de fazer a "cava" dos braços... Para fazer isso, diminua um ponto de cada lado em cada carreira por cerca de 6 cm... Depois disso, comece a aumentar os pontos nas bordas novamente, aumente um ponto em cada lado, por cerca de 4 carreiras.
Faça 8 pontos, "engula" os próximos pontos, menos os oito últimos novamente, faça mais uma carreira de cada um desses oito pontos restantes, feche as carreiras e termine o trabalho... As costas do seu trabalho já está pronta.




Agora é hora a hora de fazer a frente, que é quase a mesma coisa das costas, com a diferença que fiz a frente um pouco mais curta tanto embaixo, quanto maior nas cavas, para que o meu cachorrinho não ficasse muito irritado ao passar as patinhas, mas se o seu bichinho não tem problemas com isso, você pode fazer as mangas separadas e depois costurar ou aumentar os pontos neste caso.

Ok, sobre a frente, são também 42 pontos na agulha e gaitinha até cerca de 3 cm, depois você irá fazer por cerca de 2 cm e 1/2 o ponto meia. Agora comece a diminuir os pontos, porém diferente da primeira peça, ao invés de diminuir um ponto em cada lado, diminua dois pontos em cada lado da agulha (em cada carreira), até que você fique com 16 pontos na agulha, siga assim por mais uns 3 cm e depois aumente um ponto em cada lado, até ter cerca de quatro carreiras, repita o processo da parte de trás.

Gola: Para a gola é muito simples, coloque 24 pontos e faça gaitinha intercalando 2 pts meia c/ 2 pts tricô, por cerca de 4 cm e 1/2, depois faça o mesmo tamanho de apenas ponto meia.

Lã usada: 9172 - Mollet da Circulo
Novelos: 1 e 1/2
Agulha: 4 e 1/2 de metal

Una todas as partes, lembrando que a gola fica dobradinha, para ficar bem quentinha... É isso, espero que tu tenha gostado dessa receita e que ela te ajudado.
Beijos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário