22 junho 2016

Bolo de Cenoura Recheado (Fácil)


A receita de hoje é um bolo delicioso de cenoura, porém que possui muito, mas muito recheio. A receita original deste post foi retirada do site Tudo Gostoso, porém meu noivo, que foi quem realizou a receita, fez algumas mudanças no recheio.

Esta receita foi feita no dia dos namorados deste ano, pelo meu noivo, que resolveu me surpreender indo para a cozinha e hoje eu venho compartilhar com vocês o passo a passo.


INGREDIENTES:
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de óleo
2 cenouras picadas (médias ou grandes... picar em rodelinhas pequenas)
100 g de fermento químico
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
250 g (cerca de 5 colheres) de Chocolate em Pó Nestlé (usamos aquele dos Padres)
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina (preferência sem sal)

MODO DE FAZER:
No liquidificador coloque a cenoura, depois o açúcar e o óleo, bata até formar uma mistura homogênea. Após isto coloque esta mistura em um recipiente grande e vá adicionando a farinha aos poucos, sempre mexendo... Tome cuidado para não deixar bolinhas de farinha.
Ligue o forno em 200ºC, coloque o fermento junto ao recipiente, tomando cuidado ao mexer a massa, após isto, leve ao fogo, diminuindo para 180ºC, deixe assando por cerca de 40 minutos.

Enquanto a massa está sendo preparada, em uma panela ou leiteira, coloque todo o leite condensado e a manteiga, leve ao fogo, como se fosse fazer um branquinho, quando a manteiga estiver derretida adicione o chocolate em pó e mecha até o ponto de brigadeiro... Se preferir uma cobertura um pouco mais fina, misture uma colher (sopa) de leite... Depois de retirar do fogo, misture o creme de leite e reserve.

Depois de desenformar o bolo, você irá precisar de uma faca bem afiada, podendo ser até mesmo de serrinha, corte a parte de cima do bolo, em uma espessura fina, como se fosse uma tampa e reserve... Tente fazer isto com bastante calma, para que fique o mais reto possível, você também pode usar uma linha para cortar, o ideal é que isto seja feito com o bolo ainda quente, para facilitar o corte.

Na parte do "corpo" do bolo, você fará um caminho quadradinho no centro do bolo, com a profundidade de "um dedo e meio", retire os pedaços e despeje neste espaço a nossa "calda de brigadeiro", feche o bolo, colocando com muito cuidado a "tampa do bolo", despeje em cima do bolo o restante da calda, espalhando uniforme por todo ele. O bolo está pronto, agora basta esperar ele esfriar um pouco, por cerca de meia hora á uma hora, para que não corra o risco de quebrar e basta servir, deliciando-se.


Esta é a receita delícia desta semana, esperamos (o Guilherme e eu) que vocês tenham gostado dessa receita e fiquem a vontade para compartilhar conosco suas fotos da receita, só pedimos que por favor usem a hashtag #JUNTARECASAR, para que possamos conferir as fotos com mais facilidade.
Beijos e bom apetite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário