16 setembro 2016

3 Dicas para fazer Amigurumi

Amigurumi é uma técnica japonesa que surgiu nos anos 80, de bonecos que são feitos de crochê e hoje vou passar algumas dicas para vocês, que aprendi ao longo de algumas tentativas e erros e espero que ajudem a vocês também.

1. A primeira dica é faça tudo com calma e prestando atenção a cada ponto. Por experiencia própria posso dizer que (principalmente de início) se você não olhar direitinho o que está fazendo, se bichinho pode acabar ficando "tortinho".

2. Sempre que você precisar fazer as seguintes peças: Pernas, pés, orelhas, mãos, braços ou qualquer peça que são duplas, procure faze-las no mesmo dia, assim a chance de uma sair diferente a outra é quase nula.

3. Agora com relação a costura das peças, a minha dica é para costurar com muita calma e paciência, cuidando para passar por cada um dos pontos, assim o acabamento fica melhor.

E essas são as 3 dicas para fazer Amigurumi, todas elas são importantes, e você deve lembrar de todas ao inciar ou concluir um Amigurumi... Espero que este post possa ter lhe ajudado de alguma forma.
Até a próxima.
Beijos