22 dezembro 2016

Blusa Meia Estação em Tricô | NÍVEL INTERMEDIÁRIO

Olá pessoal, hoje eu vim compartilhar com vocês a receita dessa blusinha de meia estação, que fiz recentemente para mim e também para vender lá no Ateliê Mimo & Linha (curta a fanpage clicando aqui). A blusa pode ser usada tanto no verão, naqueles dias mais amenos, quanto no outono ou inverno, dependendo do local do país que tu mora.

A receita parece um pouquinho complicada, mas acredite, não é, se você fizer uma pequena amostra antes de começar, apenas, para treinar os pontos, com certeza irá conseguir reproduzir facilmente

AGULHA nº 6
Linha: Barroco Maxcolor Fio 4 na cor 7311 (300 g)
Tamanho da Peça: P

ABREVIAÇÕES:
laç.: Laçada
ms: mate simples
m: meia
p.j.m.: ponto junto em meia.
*a*: repetir tudo até o fim da carreira
MD: mate duplo

MONTAGEM (frente e costas iguais):
Blusa tamanho P (para tamanho M coloque 82 pontos e G 92)

72 pontos na agulha (tamanho P)
Faça 3 cordões de barra 2/2 (cerca de 3 cm de barra)
SEMPRE antes de cada carreira e ao final, fazer um ponto em tricô, como borda.

1ª carr.: * 1 laç., 1 mate simples, 5m., 2 p.j.m., 1 laç., 1m*.
2ª carr. e todas as pares: em tricô.

3ª carr.: *1m, 1 laç, 1ms, 3m, 2pjm, 1 laç, 2m*
4ª carr.: tricô

5ª carr.: *2m, 1 laç. 1 ms, 1 m, 2pjm, 1laç, 3m*
6ª carr.: tricô

7ª carr.: *3m, 1 laç, 1 MD, 1 laç, 4m*
8ª carr.: tricô.

9ª carr.: *2m, 2pjm, 1 laç, 1m, 1 laç, 1m, 1ms, 2m*
10ª carr.: tricô.

11ª carr.: *1m, 2pjm, 1 laç, 3m, 1 laç, 1 ms, 2m*
12ª carr.: tricô

13ª carr.: *2pjm, 1 laç, 5m, 1 laç, 1 ms, 1 m*
14ª carr.: tricô.

Para a próxima carreira, você não fará o ponto de borda inicial, irá começar direto!

15ª carr.: 2 pjm *1 laç, 7m, 1 laç, 1MD* (o último mate é simples ao invés de duplo)
16ª carr.: tricô

Repita mais 3 vezes as carreiras acima, ou seja, formando mais 3 losangos completos, depois faça mais 6 carreiras (3 cordões).
Na 7ª carreira comece a barra 2/2 e faça 3 cordões de barra, depois feche a peça.

Para fazer as costas, basta repetir todo o processo anterior.

MONTAGEM MANGAS (faça duas peças iguais)

42 pontos 
Barra com 3 cordões, cerca de 3 cm
1ª carr.: * 1 laç., 1 mate simples, 5m., 2 p.j.m., 1 laç., 1m*.
2ª carr. e todas as pares: em tricô.

3ª carr.: *1m, 1 laç, 1ms, 3m, 2pjm, 1 laç, 2m*
4ª carr.: tricô

5ª carr.: *2m, 1 laç. 1 ms, 1 m, 2pjm, 1laç, 3m*
6ª carr.: tricô

7ª carr.: *3m, 1 laç, 1 MD, 1 laç, 4m*
8ª carr.: tricô.

9ª carr.: *2m, 2pjm, 1 laç, 1m, 1 laç, 1m, 1ms, 2m*
10ª carr.: tricô.

11ª carr.: *1m, 2pjm, 1 laç, 3m, 1 laç, 1 ms, 2m*
12ª carr.: tricô

13ª carr.: *2pjm, 1 laç, 5m, 1 laç, 1 ms, 1 m*
14ª carr.: tricô.

Para a próxima carreira, você não fará o ponto de borda inicial, irá começar direto!

15ª carr.: 2 pjm *1 laç, 7m, 1 laç, 1MD* (o último mate é simples ao invés de duplo)
16ª carr.: tricô

Repita as carreiras anteriores por mais 3 losangos e mais 6 carreiras... (igual fizemos para a parte da frente e costas). No final você terá 4 losangos completos e quase meio losango.

Feche direto, sem fazer outra barra.
Costure todas as partes da peça, lembrando de costurar cerca de 7 cm de cada lado, nos ombros.
Sua peça está pronta!

DICA: Se você quiser fazer uma peça no tamanho M, coloque 82 pontos na agulha e se quiser fazer tamanho G, coloque 92, porém lembresse que quanto maior a peça, mais linhda você irá precisar!

É isso por hoje, espero que esta receita tenha te ajudado e se reproduzir, não esqueça de dar os créditos! Me marque nas redes sociais, use o @juntarecasar, para que eu possa ver e curtir as suas produções!
Beijos e até a próxima.

Me acompanhe nas redes sociais: