29 dezembro 2016

Losango Ajur em Tricô | PASSO A PASSO

Oi pessoal, hoje eu trouxe um tutorial de ponto em tricô para vocês... Por hora este tutorial é apenas escrito, mas já estou providenciando o mesmo tutorial em vídeo, então aguardem, pois em breve teremos o passo a passo em vídeo.

Mas antes de iniciarmos o passo a passo, é importante dizer duas coisas: A tensão com que você trabalha o ponto, faz um pouco de diferença no resultado final, mas o que mais faz diferença (na minha opinião) é o material usado... Por exemplo, fiz o mesmo ponto em lã mollet e tive um resultado bem mais "abertinho" ao redor dos losangos do que na linha Barroco (mostrada na capa deste post).

MONTAGEM:

SEMPRE antes de cada carreira e ao final, fazer um ponto em tricô, como borda.

1ª carr.: * 1 laç., 1 mate simples, 5m., 2 p.j.m., 1 laç., 1m*.
2ª carr. e todas as pares: em tricô.

3ª carr.: *1m, 1 laç, 1ms, 3m, 2pjm, 1 laç, 2m*
4ª carr.: tricô

5ª carr.: *2m, 1 laç. 1 ms, 1 m, 2pjm, 1laç, 3m*
6ª carr.: tricô

7ª carr.: *3m, 1 laç, 1 MD, 1 laç, 4m*
8ª carr.: tricô.

9ª carr.: *2m, 2pjm, 1 laç, 1m, 1 laç, 1m, 1ms, 2m*
10ª carr.: tricô.

11ª carr.: *1m, 2pjm, 1 laç, 3m, 1 laç, 1 ms, 2m*
12ª carr.: tricô

13ª carr.: *2pjm, 1 laç, 5m, 1 laç, 1 ms, 1 m*
14ª carr.: tricô.

Para a próxima carreira, você não fará o ponto de borda inicial, irá começar direto!

15ª carr.: 2 pjm *1 laç, 7m, 1 laç, 1MD* (o último mate é simples ao invés de duplo)
16ª carr.: tricô

Com essa montagem você irá fazer "um losango" nas dezesseis carreiras, se quiser pode usar este ponto em toda a sua peça.
Fiz a blusa para o meu ateliê e para mim mesma, usando esta técnica e linha, ficou linda (foto acima)... E além disso, você pode conferir o passo a passo dessa blusinha clicando aqui.

Espero ter ajudado vocês e não esqueça de me marcar nas redes sociais, caso você reproduza algo que ensinei por aqui (use o @juntarecasar).
Beijos e até a próxima.

Me acompanhe nas redes sociais: