05 fevereiro 2017

Cropped em Tricô | 2 Versões | Passo a Passo

A receita de hoje são duas em uma, são dois croppeds (um infantil e um adulto), onde um é frente única e o outro é nadador... Resolvi compartilhar essa receita pois procurei e só encontrei PAPs em crochê... Então vamos a minha versão tricô ?

Pontos: Meia e tricô / Corrente (crochê)
Agulha: 3,5 de tricô / 3.5 crochê
Linha: Barbante (infantil)
Tamanho: 46 cm (infantil) - De 6 a 9 meses

MONTAGEM FRENTE:
38 pontos
3 carreiras de barra 3/3
6 cordoes de malha (12 carreiras-ida e volta)

Comece as diminuições com 1 ponto de cada lado (apenas na carreira do lado direito)
Avesso normal
Faça 12 diminuições (12 cordoes completos)
Feche todos os pontos, arrematando.

MONTAGEM COSTAS:
38 Pontos
3 carreiras de barra 3/3
9 carreiras em malha (direito meia e avesso trico)
3 carreiras de barra 3/3
Fechar e arrematar.

ALÇAS: As alças preferi fazer em correntinhas, no crochê, mas se você não quiser, basta fazer dois pontos em trico e fazer várias carreiras, ate´dar cerca de 15 cm.

Depois basta costurar, ligando as peças e está pronto.

O cropped em barbante ou linhas lisas sao ideais para crianças e bebes pois nao dao alergia, já que a pele delas costuma ser mais sensível.
Já para adultos utilizei uma linha com "brilho", a Anne Brilho da Círculo, além disso, no Cropped adulto fiz as costas diferentes... Ao invés de colocar para "prender" no pescoço, como frente única (como foi o infantil), fiz as costas no estilo nadador, confira a receita abaixo...

Agora que já aprendemos a fazer a versão frente única, vamos para a versão Nadador...

Pontos: Meia e tricô / Corrente (crochê)

Agulha: 3,5 de tricô / 3.5 crochê
Linha: Anne Brilho cor Ouro (use o fio DUPLO)
Tamanho: Tamanho P (busto até 92 cm)

MONTAGEM FRENTE:

64 pontos
2 cordões barra 3/3
Faça cerca de 14 cm em ponto malha
Faça as diminuições até sobrarem 30 pontos (apenas na carreira do lado direito)
Avesso normal
Pare as diminuições e faça... 3 cordões (malha)
Feche.

MONTAGEM COSTAS:

64 pontos
2 cordões barra 3/3
Faça cerca de 14 cm em ponto malha
3 carr. diminui 2 no início e no fim (dim. direito e avesso)
Diminui 4 no início e no fim (dim. direito e avesso)
Uma carreira normal
Ir fazendo 2 diminuições no início e no fim de cada carreira direita (avesso normal) até ficar com 13 pontos.
Fecha.

ALÇAS: As alças preferi fazer em correntinhas, no crochê, mas se você não quiser, basta fazer dois pontos em trico e fazer várias carreiras, até conseguir ligar a frente e as costas do trabalho.
OBS.: Nesse cropped depois de pronto , preferi fazer pontos baixos nas correntes, para reforçar as alças, mas isso também é opcional.

É isso por hoje, espero, que vocês tenham gostado desse PAP e que ele possa ser útil pra vocês.
Bom tricô para todos e me acompanhem lá no Instagram: @juntarecasar e @ateliemimoelinha.
Beijos.

Me acompanhe nas redes sociais: