10 fevereiro 2017

Gorro (touca) Adulto super trançada | Passo a Passo



A receita de hoje é mais um PAP (passo a passo) em tricô, lembrando que as medidas mostradas neste post reference ao tamanho para adultos normalmente usado, porém ela pode ser modificada, seja para maior, ou menor (no caso de crianças).

Sempre fui apaixonada por tranças no tricô, porém apenas a um ano atrás aprendi a fazer as tão "famosas e belas" tranças "simples" do tricô e foi ai que resolvi colocar em prática este novo aprendizado, fazendo peças para mim e também para o venda no meu ateliê (siga @ateliemimoelinha no Instagram).

Linha: Mollet cor 0142 / 50g. 
Pontos: Meia, tricô e "trança simples".
Agulha: 4,5 de tricô
Tamanho: Adulto (Único)



MONTAGEM:

86 pts
9 carreiras de  barra 2/2
Fazer *6 m, 4 t* e seguir invertendo os pontos por 5 carreiras, formando o malha (ou seja, na primeira carreira 6m,4t, na segunda carreira, onde foi tricô, fazer malha e onde foi malha fazer tricô e continuar assim até formar as cinco carreiras), na 6ª carreira começar a trançar
*TORÇÃO* Separe 3 pontos dos 6 meia na agulha auxiliar na frente do trabalho e faça os 3 meia da agulha normal, depois faça os 3 meia da agulha auxiliar, faça os 4 pontos tricô normalmente e repita esse processo por toda a carreira, formando diversas torções.
Faça mais 5 carreiras no mesmo formato de *6m,4t* e seguir os pontos.
Repita a torção

Você irá fazer as carreiras e torções até completar 6 torções, depois faça mais 4 carreiras normalmente e feche o trabalho.

Costure a lateral (do lado avesso sempre) do trabalho e depois o topo em forma de "X".
Faça um pompom do tamanho que desejar e costure o mesmo no topo da touca.
PRONTO!

Se ainda assim você ficou com dúvidas, confira o passo a passo bem explicado em vídeo abaixo...



É isso ai, este é o PAP de tricô de hoje, estou produzindo várias touquinhas nesse estilo para o Ateliê, então resolvi compartilhar com vocês.
Em breve compartilho os meus testes também por aqui. Espero que tenham gostado do PAP.
Beijos e bom trabalho.

Me acompanhe nas redes sociais:

2 comentários:

  1. Oi Grazi!
    Vou tentar por aqui e assim que eu terminar
    tento postar no Fecebook ou Instagram.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, espero que você consiga fazer, e não esqueça de me mostrar depois, vou amar ver seu trabalho.
      Beijos

      Excluir