27 março 2017

Bolo de Morango com Calda Rosa | Receita



Olá queridos amigos, hoje eu trouxe uma receita deliciosa pra vocês. Aqui em casa sempre que possível fazemos bolo, pois comemos a qualquer hora, no café, como sobremesa, enfim, adoramos bolo. Há alguns dias atrás fiz este bolo todo rosa e muitos de vocês comentaram no Instagram (@juntarecasar) que adoraram e queriam a receita, por isso, estou aqui compartilhando..

INGREDIENTES:
1 leite condensado
4 ovos
1 1/2 de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
10g de fermento em pó
2 caixinhas de gelatina de MORANGO 
1/2 xícara de leite
1 creme de leite
1 colher (sopa) margarina (SEM SAL)

MODO DE FAZER:
1. Coloque o forno para aquecer em 180°.
2. Em uma vasilha coloque: farinha, açúcar, UM pacote de gelatina, ovos, leite e misture tudo, se a massa ficar muito grossa coloque mais pouquinho de leite.
(Ela pode ficar mais ou menos grossa por conta da marca da gelatina)
3.Adicione o fermento, misture tudo.
4. Unte uma forma e despeje a massa nela, levando ao forno.
Aqui ele levou 40 minutos em 180° para ficar pronto.
5. Quando o bolo estiver pronto, espere esfriar um pouquinho, desenforme e vamos fazer a calda rosa...



PARA A CALDA ROSA, vamos fazer igual a ganache de brigadeiro... Em una panela adicione o leite condado, a margarina e a segunda caixa de gelatina, mexa até chegar quase no ponto de brigadeiro, desligue o fogo e adicione a caixa de creme de leite... Misture tudo bem e pronto... Agora basta espalhar por cima e usar como recheio (usei como recheio também).


PARA O RECHEIO retirei uma "tampa do bolo" e reservei, depois fiz um caminho, retirando alguns pedaços do bolo, preenchi como recheio e coloquei a "tampa" de volta, depois ai sim, coloquei a calda.

É isso, para dar um charme a mais, coloquei ainda granulado colorido, deixando assim o bolo mais "fofo"... Espero que vocês tenham gostado de mais essa receita e quem fizer, não esqueça de me marcar com a #juntarecasar!
Beijos e até a próxima.

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário