14 março 2017

Puxa saco de crochê com aplicação | PAP

Olá queridos amigos, hoje eu trouxe mais uma vez um novo passo a passo, novamente em crochê, pois é o que tenho feito mais ultimamente... Dessa vez o nosso PAP é de um puxa saco com uma aplicação muito fofa... O modelo do puxa saco foi inventado por mim, portanto, peço que assim como nos outros posts, caso reproduzam ou compartilhem, deem os devidos créditos.

MATERIAL NECESSÁRIO:
Barbante FIAL cor 65 (rosa)
Barbante FIAL cor 03 (branco)
Linha Clara (círculo) cor 30777 (rosa)
Linha Clara (círculo) cor 3634 (vermelha)
Linha Clara (cícrulo) cor 8001 (branco)
Linha Clara (círculo) cor (marrom- infelizmente o papel da linha acabei perdendo)
Agulha para crochê 3,5 e 0.9 

PASSO A PASSO:
Com a agulha nº 3.5 faça 49 correntes com o barbante de cor 65 da FIAL, pule três pontos (contanto com o que está na agulha) e faça a partir do quarto ponto, por toda a carreita pontos altos.
2ª carr.: Ponto sobre ponto, em ponto alto, ainda com o mesmo barbante.
3ª carr.: Toque o barbante para o barbante branco, subindo três correntes e fazendo o próximo ponto alto... depois siga a carreira repetindo o que está dentro dos "**"... *uma corrente de separação, pular um ponto, 2pa em sequência (ponto sobre ponto), 1 corrente de saparação, 2 pa em sequência*

Repita a terceira carreira por mais 29 carreiras.

Para as próximas duas carreiras, troque o barbante novamente pelo barbante rosa da FIAL na cor 65, faça ponto sobre ponto, todos em pontos altos e arremate.

APLICAÇÃO:
Neste caso fiz um Cupcake para aplicação, mas você pode variar o que deseja aplicar, pode colocar cerejas ou qualquer outro tipo de "desenho"... Para o cupcake usei a linha Clara, que é da Circulo, com uma agulha 0.9 para crochê, para ficar delicado o trabalho e fiz as peças separadamente, depois colei elas com cola para tecido, para o acabamento ficar melhor.

O PAP da aplicação não está neste post, pois farei separado muito em breve, aguardem!
Espero que tenham gostado da dica e que possam utilizar! Antes de sairem, gostaria de compartilhar, dizendo que o mesmo passo a passo pode servir para porta papel higiênico, diminuindo apenas a quantidade de correntes iniciais, mas não se preocupem, ainda trarei este PAP para vocês também.
Beijos e até a próxima... Bom trabalho a todos!

Me acompanhe nas redes sociais: